Google Glass

A revolução do Google está chegando

Menu Principal - Home - Especificações - Fotos - Multimídia - Fale conosco

Tecnologia > Inovações

Saiba tudo sobre o Google Glass

por Gustavo Guanabara

Atualizado em 23/Abril/2013

O que é

O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. Seu lançamento está previsto para 2014, e seu preço deve ser de US$ 1,5 mil. Atualmente o Google Glass encontra-se em fase de testes e já possui um vídeo totalmente gravado com o dispositivo. Além disso, a companhia de buscas registrou novas patentes anti-furto e de desbloqueio de tela para o acessório.

[AQUI ENTRA UMA FOTO]

Data de lançamento

Não há uma data específica e oficial para o dispositivo ser lançado, ainda. Pode ser que ele esteja disponível em demonstrações a partir de 2013, mas seu lançamento para as lojas fica para, pelo menos, 2014.

Especificações Técnicas

Tabela Técnica do Google Glass Mar/2013 Tela:Resolução equivalente a tela de 25" Camera: 5MP para fotos / 720p para vídeos Conectividade: Wi-Fi/ Bluetooth Memória Interna: 12GB

Como funciona

De acordo com fontes próximas do Google, os óculos vão contar com uma pequena tela de LCD ou AMOLED na parte superior e em frente aos olhos do usuário. Com o uso de uma câmera e GPS, você pode se situar, assim como selecionar opções com o movimento da cabeça

O que você pode fazer com o Google Glasses

O vídeo de divulgação do Google mostra que você pode se transformar em uma espécie de “super-humano”, já que o aparelho pode indicar a quantos metros você está de seu destino, se o metrô está aberto ou fechado, mostrar o clima, agenda e até mesmo permitir que você marque encontros apenas com comandos de voz.

[AQUI ENTRA UM VÍDEO]

Outras Notícias

Vídeo mais recente [AQUI ENTRA UM VÍDEO]

Novidades no Glass

O Google enfim revelou as especificações completas do Google Glass, e com ele uma surpresa ainda inédita no mercado: a gigante das buscas usará um sistema de áudio baseado na transdução por condução. Através das hastes dos óculos, o som será transmitido para o ouvido do usuário por meio de microvibrações em determinados ossos de sua cabeça, sem usar nenhum tipo de alto-falante.

Além da surpresa do áudio, a tela montada a frente do olho do usuário também chamou atenção. Serão 640 x 360 pixels de resolução que, em proporção, equivaleria a um monitor de 25 polegadas de alta definição colocado a 2,5 metros de distância do espectador.

Copyright 2013 - by Gustavo Guanabara Facebook | Twitter